sexta-feira, 27 de março de 2015

             HISTORIAS DO EGITO.

do mundo sabe que no Egito Antigo a população adorava um enorme time de divindades, como Rá, o deus Sol, Isis, a deusa da fertilidade, Osíris, o deus da ressurreição, Hórus, filho de Osíris e rei dos vivos, e Anúbis, o deus da morte.
No entanto, conforme apontou Katharine Trendacosta, do portal io9, além desses deuses mais conhecidos, também existiram muitas outras figuras da mitologia egípcia que, apesar de menos populares, eram incrivelmente sinistras. Nós aqui do Mega Curioso selecionamos cinco para você conhecer um pouco melhor. Confira:

1 – Ammit

Retratada como uma criatura com cabeça de crocodilo, parte dianteira do corpo de leão e traseira de hipopótamo, Ammit era uma divindade aterrorizante que ficava sentada sob a balança de Osíris, no Salão dos Mortos. Como você sabe, os egípcios removiam vários órgãos dos falecidos durante a mumificação e, segundo acreditavam, quando o recém-defunto passava para o outro lado e era recebido por Anúbis.
Então, Anúbis — o deus dos mortos — julgava as ações do morto pesando seu coração contra a pena de Ma’at, que simbolizava a justiça, a verdade e a harmonia. Se o coração fosse mais pesado do que a pena, Ammit devorava o órgão, e a alma do finado era condenada a vagar por toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário