sábado, 27 de junho de 2015

Mansão 'mal-assombrada' fica abandonada por décadas na China

Prédio, localizado no centro de Pequim, não encontra compradores.
'Assombração' habitaria casa desde o fim dos anos 40.

Do G1, em São Paulo
8 comentários
Localizada no centro de Pequim, na China, onde imóveis chegam a custar milhões de dólares, uma mansão com arquitetura barroca francesa está abandonada desde o fim dos anos 40, já que muitos dos moradores da região acreditam que o local seria mal-assombrado.
De acordo com o jornal “The New York Times”, a casa, localizada na rua Chaonei número 81, não encontrou compradores desde que foi cenário de uma tragédia em 1949, quando uma mulher, abandonada pelo marido, teria tirado a própria vida dentro da casa.
Boatos na região indicam também que, nos últimos anos, a mansão se tornaria cenário de um filme de terror, mas nada foi confirmado. Dentro dos cômodos da mansão, há diversas pichações pedindo para que as pessoas que se aventuram para a construção não permaneçam no local, devido às assombrações.
De acordo com a Diocese Católica de Pequim, o prédio quase chegou a ser demolido, mas agora está na lista de construções históricas que poderão ser preservadas pelo Estado.
Abandonado por décadas, imóvel seria 'mal-assombrado' (Foto: Gilles Sabrie/The New York Times)Abandonado por décadas, imóvel seria 'mal-assombrado' (Foto: Gilles Sabrie/The New York Times)
Apesar de estar localizada em área considerada nobre de Pequim, mansão não encontra compradores (Foto: Gilles Sabrie/The New York Times)Apesar de estar localizada em área considerada nobre de Pequim, mansão não encontra compradores (Foto: Gilles Sabrie/The New York Times)
Abandonada pelo marido, mulher teria tirado a própria vida dentro da casa, o que gerou o boato de que o local seria 'mal-assombrado' (Foto: Gilles Sabrie/The New York Times)Abandonada pelo marido, mulher teria tirado a própria vida dentro da casa, o que gerou o boato de que o local seria 'mal-assombrado' (Foto: Gilles Sabrie/The New York Times)

Nenhum comentário:

Postar um comentário