sexta-feira, 26 de junho de 2015


Portugal é rico em lugares e casas abandonadas, e em quase todos esses lugares existem relatos de histórias verdadeiramente medonhas. Os 5 lugares que escolhemos para este artigo estão envoltos em mistério e relatos curiosos e realmente assustadores de actividade paranormal. Tenha medo…tenha muito medo… (Eu tenho!!)

 Pátio do Carrasco – Lisboa 

Ao que parece, o nome deste pátio deve-se ao facto de ali viver o ultimo carrasco português, de nome Luís Alves. Ao que parece, os sons estranhos e os lamentos do senhor (falecido em 1873) ainda são ouvidos com frequência neste lugar.
http://www.joaoleitao.com/
http://www.joaoleitao.com/

Sanatório de Valongo

O sanatório de Valongo foi construído em 1910 com a finalidade de abrigar doentes com tuberculose. Hoje, parece que esses doentes ainda se mantém por lá, pelo menos é isso que se afirmam alguns dos relatos desta lugar tão assustador. Barulhos e vultos parecem ser uma constante neste lugar.
http://olhares.sapo.pt/MikelA7X
http://olhares.sapo.pt/MikelA7X

Palácio Beau Séjour – Lisboa

Outrora residência do Barão da Glória, hoje este bonito palácio está ocupado pelo Gabinete de Estudos Olisiponenses.
Relatos de alguns empregados afirmam que o Barão da Glória ainda anda por lá a fazer das suas… os livros e arquivos aparecem constantemente em lugares onde supostamente ninguém os colocou, e os barulhos estranhos também fazem parte desses relatos assustadores.
palacio beau sejour

Casa das Pedras – Cascais

Cascais está repleto de casas com histórias assustadoras e misteriosas. A casa das pedras é mais uma delas.
Diz-se que nesta bonita casa, “forrada” com pedras e conchas, ouvem-se barulhos estranhos e também há relatos de vultos nas janelas, luzes que acedem e apagam..etc. No entanto, os actuais moradores não relatam qualquer actividade fora do normal.
http://www.cm-cascais.pt/
http://www.cm-cascais.pt/

Palácio de Valenças – Sintra

O Palácio de Valenças, antiga residência do Conde de Valenças é mais um dos bonitos, misteriosos e assustadores lugares de Sintra.
Ao que parece, quem assombra este palácio é uma antiga serviçal, de nome Palmira, que se terá apaixonado pelo Conde e não suportando a dor de um amor não correspondido, se terá suicidado…mas… parece que ainda por lá anda, pelo menos é o que se diz. Será!?
http://olhares.sapo.pt/Rasoilo
http://olhares.sapo.pt/Rasoilo

E vocês, acreditam nestas histórias?
Eu não sei se acredito ou não, mas tenho MUITO medo!

Contem as vossas histórias e já agora partilhem mais sugestões de lugares assombrados e assustadores!

hotel radio


Nenhum comentário:

Postar um comentário