sexta-feira, 10 de julho de 2015


Bill Spectre´s Ghost Trail e Oxford Castle

Conheça o passeio que ocorre na cidade de Oxford-Inglaterra e percorre diversos lugares assombrados

Oxford é famosa por ser uma cidade histórica, realmente muito antiga, e pelas renomadas universidades (Oxford University). Visitewww.visitoxford.org para informações sobre a cidade. Por ser muito velha, a cidade conta com construções muito antigas e essas construções guardam histórias sobrenaturais, aparições e fantasmas.
Na cidade existe um castelo, Oxford Castle, que começou a ser construído em 1071. Existe a opção de um passeio por dentro de uma das torres do castelo, já que a construção foi sendo remodelada com o passar dos anos. Esta parte que fica aberta aos visitantes é a parte onde ficavam os presos de guerras. Nesta parte do castelo, você pode ver as pedras fundamentais da construção, que datam de épocas Saxônicas. No Castelo existem diversos tipos
de celas, desde os tempos antigos até as ultimas celas utilizadas lá. 
Existem muitos relatos de aparições no castelo e por toda a cidade. Por esse motivo, a cidade conta com vários ‘Ghost Trails’, que são passeios por onde ocorreram as aparições e as casas assombradas.
No Centro de Informações Turísticas da cidade você pode comprar alguns desses passeios. Lá compramos antecipadamente o “Bill Spectre´s Ghost Trail”, um dos mais famosos da cidade pelo preço de seis libras esterlinas.
O passeio funciona dessa forma: Bill Sprectre é um ator profissional que há muitos anos faz esse trabalho. Ele apresenta-se vestido em traje de gala, com cartola e tudo e faz diversos truques durante o passeio, que leva em torno de uma hora e meia. Basicamente, o passeio é um grande conto de histórias de fantasmas e aparições. Bill Spectre vai levando-nos (éramos um grupo grande, com aproximadamente 40 pessoas, numa noite de sábado que fazia 5
graus) pelos lugares onde dize haver fantasmas assombrando o lugar até hoje. O passeio começou na frente do castelo de Oxford, onde Bill contou histórias sobre alguns dos presos mais famosos que lá foram mortos e que supostamente ainda estão por lá causando maldições e sustos fatais. Depois do castelo fomos andando por várias partes da cidade. Em cada lugar onde havia uma história, um relato ou alguma aparição, Bill parava a platéia e contava a história arrepiante do lugar. Todos nós ficávamos com os pêlos arrepiados! Eu só conseguia pensar em como aquilo seria assustador numa noite com nevoeiro (o que infelizmente não aconteceu naquele dia), sem iluminação elétrica e em tempos remotos.

Bill Spectre na frente do Centro de Informações Turísticas de Oxford, onde ocorre a segunda parada do Ghost Trail. A saída foi em frente ao Oxford Castle.
As fotos que tiramos não estão com muita qualidade, já que estes lugares “assombrados” geralmente não tinham muita iluminação, eram sempre em ruelas escuras e em jardins assustadores. 
Em suma, o passeio foi muito interessante, tanto por conhecer a linda cidade de Oxford e tanto pelos ‘Ghost Trails’ e histórias que a cidade guarda.
Nas fotos abaixo refazemos o Tour que fiz no dia 20/11/2008. Primeiramente, quando chegar a cidade de Oxford visite as construções históricas e depois o Oxford Castle, que conta com opção grátis e paga de passeio. Neste passeio você vai ver fotos somente da versão grátis. Mais abaixo você vai acompanhar Bill Spectre no seu Ghost Tour.
Fotos do Oxford Castle
Oxford Castle – Unlocked


Pedras fundamentais do Castelo. Estas partes mais antigas do Castelo costumam ter muitas aparições.

Câmara fria e salão de catequização. Neste canto do salão e no próximo (foto abaixo) aparecem fantasmas sempre.

Canto dois – onde aparecem fantasmas toda hora. No passeio pelo castelo eles até encenam uma aparição aqui.

Bonecos imitando a catequização.

Começo da visitação das celas. Essa é uma das mais antigas. É muito escuro aqui dentro. As fotos estão claras por causa do flash noturno das fotos.

Desenho preservado em uma das paredes de uma cela. Medonho. Dá muito medo de entrar nessa cela porque além de ser escura, gelada e pequeníssima, na hora que você entra a luz de um dos postes de fora do castelo incide bem nessa parede horrível.

Foto do teto de uma lareira numa cela. Aqui sempre costumam aparecer fantasmas.

Relógio macabro onde eles viam o momento (hora) exato da execução dos prisioneiros. Esse relógio fica na torre do Castelo e é enorme.

Foto da última camisa de força usada em execuções no Castelo de Oxford.

Tela interativa das fotos dos criminosos. As duas fotos da página direita na parte esquerda embaixo sou eu!

Boneco colocado estrategicamente numa cela no primeiro andar da torre. À noite ele fica muito feio.
As fotos abaixo são do início do Bill Spectre Ghost Tour

Primeira parada dos pontos assombrados. Universidade onde aparecem muitos fantasmas. São 3 diferentes fantasmas. Um deles mora da na sala do órgão.

Segunda parada.

Rua onde houveram dois assassinatos aparentemente causados por causas demoníacas. Creep!

Descobrimos a verdad! Bill Spectre é na verdade um fantasma que apresenta seus amigos no passeio... Não, é só uma foto com efeitos de foto noturna.

Rua onde algumas mulheres desapareceram e depois de tempos apareceram ‘fantasmas’.

Bill Spectre faz vários truques com voluntários durante o passeio. Neste ele corta o meu braço!
Material enviado por Natália Fornazari

Nenhum comentário:

Postar um comentário