quarta-feira, 8 de julho de 2015


Casa na Rua Lúcia

Eu não sei vocês, mas eu também gosto muito de casas sem muitos adornos, e com uma fachada comum e sem sofisticação. Estas casas nos remetem ao passado da cidade, onde embora possuíamos belos casarões, palacetes e mansões, a grande maioria das residências eram, na verdade, bem mais simples.
clique na foto para ampliar
clique na foto para ampliar
E porque eu aprecio casas como esta ai da foto, que está localizada rua Lúcia na região do Ipiranga ? Basicamente porque elas nos remetem as construções mais comuns na cidade de São Paulo. São casas modestas mas que muitos de nossos antepassados viveram. Convenhamos, somos poucos os que descendem de famílias ricas e abastadas e que viviam na Avenida Paulista ou Campos Elíseos.
Eu, que moro em apartamento, fico imaginando o quanto seria gostoso voltar morar numa casa com árvores e um belo jardim, como esta da foto. Ver frutas crescerem no pé e amadurecerem, flores desabrocharem, passarinhos cantando e dia sim dia não, trocar a água do bebedouro, com um pouco de açúcar, para o beija-flor vir tomar. Não é reconfortante ?
Ter orgulho e consciência de suas origens, de seu passado, é o primeiro passo para construir a história de seu bairro e de sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário