quarta-feira, 8 de julho de 2015



Casas Bahia limpa relógio do antigo Mappin

Nem só de más notícias vive o patrimônio público paulistano. Semana passada o São Paulo Antiga publicou em primeira mão que o famoso relógio do prédio do antigo Mappin, localizado na esquina da rua Xavier de Toledo com a Praça Ramos de Azevedo, foi vandalizado:
clique na foto para ampliar
clique na foto para ampliar
Entramos imediatamente em contato com assessoria de imprensa da Via Varejo, empresa responsável pelas redes Casas Bahia e Ponto Frio, questionando se alguma providência estava sendo feita a respeito da limpeza do relógio.
A empresa prontamente nos respondeu informando que iria providenciar a limpeza do relógio. Eis que no último final de semana, alguns dias após a nossa denúncia, o relógio foi limpo.
clique na foto para ampliar
clique na foto para ampliar
A limpeza do relógio é um tanto delicada, uma vez que é necessário cuidado para não danificar permanentemente os números. Por isso, há uma leve mancha azul no relógio. No entanto, somos gratos a empresa por tão rapidamente tomar uma providência que não é somente benéfica para a Casas Bahia, mas para todos os paulistanos cientes de seu patrimônio.
:: NOVAMENTE, PREFEITURA NÃO RESPONDEU NOSSA REPORTAGEM ::
Quando questionamos a Via Varejo sobre tanto o relógio pichado, quanto as inúmeras pichações presentes por toda a fachada do edifício, eles nos enviaram a seguinte resposta (atentem ao nosso grifo):
“… Por ser tratar de um patrimônio histórico, a rede acionou a prefeitura para aprovação dos processos e, assim, dar início a revitalização da fachada…”
O São Paulo Antiga enviou um email para assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Cultura, questionando se estes pedidos de aprovação estão por lá ou no Departamento de Patrimônio Histórico e, caso estejam, qual o motivo da demora.
Infelizmente não houve resposta da secretaria, que não é a primeira vez que não responde a nossos questionamentos a assuntos de extrema importância ao cidadão, que tem direito de saber a posição oficial.
Qual será o motivo do silêncio da assessoria ? Será que o secretário de cultura, Nabil Bonduki, acha bonito uma fachada histórica, localizada a poucos metros da sede da Prefeitura de São Paulo, ter este visual ?
Foto: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga
Paulistano, exerça a sua cidadania!
Não permita que o silêncio e descaso da Secretaria Municipal de Cultura trate a sua cidade com desprezo. Colabore com São Paulo e questione-os pelas redes sociais:
Twitter da Secretaria Municipal de Cultura: www.twitter.com/smcsp
Facebook da Secretaria Municipal de Cultura: www.facebook.com/SaoPauloCultura
Twitter do Secretário Municipal de Cultura, Nabil Bonduki: www.twitter.com/spnabil

Nenhum comentário:

Postar um comentário