terça-feira, 14 de julho de 2015


Horripilante: oito cemitérios sinistros espalhados ao redor do mundo

32COMENTÁRIOS
 
 74.041
Visualizações
 

Os cemitérios não são exatamente os lugares mais agradáveis de visitar por aí. Apesar de serem considerados locais de descanso e paz, muitos deles podem ser bastante assustadores também – especialmente os mais antigos, com seus túmulos e estátuas de anjos ou de outras figuras religiosas.
Além disso, existem várias histórias de terror e de casos estranhos que ocorrem nos cemitérios que alimentam diversas superstições. Pensando nisso, listamos hoje aqui (com base no artigo do List 25) alguns dos cemitérios mais horripilantes que você pode encontrar espalhados pelo mundo. Então, vamos lá:

1 – Cemitério Okunoin – Japão

O cemitério de Okunoin, no Japão, pode ser um local belo com seus templos, estátuas budistas e árvores ancestrais, porém também pode ser um tanto assustador. Supostamente ali está enterrado Kobo Daishi, o fundador do Budismo Shingon – e lendas dizem que ele vai ressuscitar junto com os seus seguidores.
Além disso, o cemitério está repleto de estátuas de Jizo, um pequeno monge que morreu ainda criança. Por isso, muitos pais que perderam seus filhos vão ao cemitério de Okunoin e vestem essas estátuas, colocando pequenas roupas sobre elas para simbolizar o luto pelos filhos. Também há por lá pilhas de lápides sobrepostas, que pertencem às pessoas que não tinham familiares nem amigos e que por isso foram aglomeradas em um só espaço, para ficarem juntas pelo menos na morte.

2 – Penhascos do Suicídio – Ilhas Marianas



Nenhum comentário:

Postar um comentário