terça-feira, 7 de julho de 2015



O suposto bebê dragão de Oxfordshire


Dragões são criaturas mitológicas comumente vistas no folclores chinês e escandinavo. Nos dias atuais existem cientistas que devotam suas carreiras em busca de dragões, e canais de TV a cabo exibem com certa regularidade alguns documentários sobre o tema, como Dragões - Fantasia ou Realidade e Dragões, mitos e lendas.

Muitos entusiastas pelo assunto ficaram, no mínimo, cativados por uma notícia a respeito de um suposto bebê de dragão, conservado em um frasco, encontrado em uma garagem na cidade de Oxfordshire - Inglaterra.

A papelada encontrada junto com o frasco foi escrita em alemão, indicando que a origem do frasco pode ser o país germânico. Os documentos indicam que o suposto dragão já havia sido apresentado ao Museu de História Natural, e de lá expulso, pois acreditava-se que o dragão bebê era uma farsa, sendo descartado por esse prestigiado museu. Segundo a documentação o achado teria sido feito em 1890.

O dragão bebê no frasco foi enviado para ser descartado, mas um porteiro no museu levou para sua casa, onde o recipiente com a bizarra peça jazia armazenada dentro de sua garagem, até que foi descoberto anos mais tarde por seu neto.

O porteiro teria sido Frederick Hart, e a pessoa que encontrou o frasco, seu neto, David Hart. David Hart, em seguida, passou o frasco para Allistair Mitchell para investigação e verificação de sua autenticidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário