quarta-feira, 8 de julho de 2015


Paribar tem festona no feriado

Uma das praças mais charmosas de São Paulo, a Dom José Gaspar, é o endereço de um dos mais tradicionais estabelecimentos paulistanos, o Paribar.
Misto de bar e restaurante, foi fundado em 1949 e seu nome vem da junção das sílabas iniciais de ‘Pastifício, Ristorante e Bar‘.
Foto: Divulgação
O Paribar foi um ponto de grande efervescência cultural nas décadas de 50, 60 e 70, onde beberam e festejaram intelectuais, políticos, jornalistas, poetas e os boêmios paulistanos.
Entre os muitos artistas que figuram na lista de clientes assíduos, podemos citar nomes como o dos cantores Caetano Veloso, Chico Buarque e Roberto Carlos. Entre os intelectuais podemos citar Marcos Rey e Sergio Milliet além de muitos outros.
Cozinha do Paribar em meados dos anos 60 (clique para ampliar)
Cozinha do Paribar em meados dos anos 60 (clique para ampliar)
O antigo Paribar recebeu Mick Jagger e Keith Richards entre 1978 e 1979, período em que estavam em São Paulo e hospedados no Hotel Jaraguá, no centro da cidade.
Paribar tem festona no Dia dos Trabalhadores
Para comemorar os 10 anos de reabertura do Paribar, Luiz Campiglia, chef e dono do restaurante, está armando uma grande festa no dia 1º de maio.
Com a curadoria de Neto Niggaz, o evento começa às 11hs da manhã, traz o cardápio dos brunchs dos domingos e um dia inteiro de muita cultura de rua na Praça Dom José Gaspar. Neto convidou grafiteiros, artistas plásticos e djs. Num dado momento da festa, Marcelo Gugu traz uma Batalha de Mcs.
Luiz Campiglia, chef e dono do restaurante
Luiz Campiglia, chef e dono do restaurante
Atrações do dia:
DJs:
Neto Niggaz é curitibano e nasceu numa família de músicos ouvindo muito rock n roll. Quando era adolescente o hip hop e a música eletrônica dos anos 90 o influenciaram muito. Seguindo o lema que pista boa é para sensualizar, Neto toca uma mistura quente e cheia de energia de música negra com batidas variadas, R&B e influências latinas. Ninguém fica parado.
A novidade é que Neto traz para o aniversário do Paribar seu sobrinho de 10 anos, Joao Pedro, também curitibano que promete além de encantar a pista com sua jovialidade um set lotado de hip hop.
Foto: Divulgação
Destaque: o Dj JP.Kids (ao fundo) tem apenas 10 anos de idade.
Além da dupla, o dia primeiro de maio recebe os Djs Mime (Tech House/House/Loungue),B.Mendez (Hip Hop/Pop), a Djéia Gi.Créia (Black/ Soul/Funk), e Fefo (Hip Hop/ Black) do Coletivo Lage Chic (Curitiba) que é campeão do DJ CONTEST AIMEC & YELLOW TRIBALTECH REBORN e desafio de djs do JUCS em Jaraguá do Sul – SC.
ARTISTAS / EXPOSIÇÃO:
Rodrigo Kupfer: ArtWorks
Erika Santos: Fotografias
Rote BC: Art Grafites
GRAFITEIROS LIVE:
Rote BC / Rocket
BATALHA DE MC’s:
Curadoria de Marcelo Gugu.
Serviço:
Aniversário de 10 anos do Paribar
Sexta, 01/05/2015, das 11h às 20h
Praça Dom José Gaspar 42, Centro – Tel. 3237-0771
Site: www.paribar.com.br
Area de Fumante: não (só a Praça)/Acesso a deficiente: Sim
Cartões de crédito: Amex, Diners, Mastercard, Visa
Cartões de débito: Maestro, Rede Shop, Visa Electron

Nenhum comentário:

Postar um comentário